img

Você, pai ou mãe que tem um filho concluinte do Ensino Fundamental e não sabe que o que fazer em relação ao Ensino Médio, leia cinco dicas para não errar nesta decisão.

  1. Converse com o seu filho sobre as perspectivas dele para o futuro.

Muitos pais apostam em escolas técnicas nesta fase, é uma ótima escolha quando o intuito é que o adolescente seja um profissional em determinada área e não tenha interesse em prestar vestibular em universidades conceituadas.

  1. Faça contas a longo prazo.

Vale mais a pena investir em um colégio que dê todo o suporte necessário para a aprovação nos melhores vestibulares ou pagar mensalidades escolares durante muitos anos, incluindo até cursinho?

  1. Avalie as prioridades.

Muitas vezes achamos que não temos “condições” de investir determinado valor mensalmente em educação, mas se avaliarmos todos os nossos gastos vamos perceber que existe a possibilidade de conter gastos em alguns aspectos que não têm importância no presente e nem influenciarão no futuro.

  1. Confie em seu filho e o estimule sempre.

Sabemos que o Colégio sozinho não faz milagre, precisamos do interesse do aluno para o seu próprio sucesso e para isso precisamos do apoio dos pais.

Quando foi a última vez que você recebeu o boletim do seu filho e o elogiou ao invés de somente reclamar das notas baixas?

Dê mais importância para as atitudes boas e pontue as ruins para que ele queira sempre se aprimorar e aprender com os próprios erros.

  1. Seja honesto com você mesmo.

Se você sabe que existe a possibilidade de se esforçar mais para proporcionar o melhor para o seu filho FAÇA isso, será imensamente gratificante para você ver o seu filho formado, feliz e bem-sucedido.

E para ele será simplesmente maravilhoso saber que ele conquistou todos os seus sonhos e objetivos através do seu estudo, trabalho e ajuda dos pais que fizeram as escolhas certas quando isso cabia a eles.

Sonhos não são nada sem atitudes. Venha nos conhecer.